Sanasa atende a pedido do Sindae e antecipa crédito da segunda parcela do 13º

Agora trabalhadores já podem planejar suas compras de final de ano com calma

Na quarta-feira, 7, a Sanasa baixou portaria para informar que a segunda parcela do 13º salário será creditada em conta no dia 16 de dezembro, sexta-feira; antecipando em uma semana, já que a legislação determina que este pagamento seja efetuado até o dia 20.
Esta antecipação do prazo, na verdade, atendeu a pedido da direção do Sindae. No dia 18 de novembro enviamos ofício à Gerência de Recursos Humanos (GRH) solicitando a antecipação do crédito.
A medida se justifica porque esta época do ano é marcada pela correria e atropelas nas compras natalinas. E nem sempre os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa têm tempo para isso. Para muita gente pode não parecer, mas, uma semana faz toda diferença.
Com o dinheiro no bolso, podemos planejar as compras e evitar esta correria. Nossos argumentos foram suficientes para sensibilizar e convencer a diretoria da empresa a antecipar o crédito da segunda parcela do 13º salário.
A direção do Sindae dedica agradecimento especial aos companheiros lotados no GRH. Sabemos que em dezembro há uma sobrecarga maior de trabalho, em razão das verbas e benefícios que são direitos dos trabalhadores. Além do 13º salário, tem também o prêmio incentivo e a cesta natalina. E para tudo isso existe a necessidade de preparar a documentação como, por exemplo, os holerites.