;
ImprensaNotíciasNotícias

Revisão do Plano de Cargos e Salários: a próxima batalha

Um bom PCS, sustentado por uma boa política salarial, melhora o clima dentro da empresa.

A direção do Sindae iniciou nesta semana mais uma rodada de assembleias setoriais. Na pauta destas conversas com os trabalhadores nos locais de trabalho um assunto que tem tirado o sono de todo mundo: o Plano de Cargos e Salários da Sanasa.
Mas, afinal, por que o Plano de Cargos e Salários (PCS) é tão importante para o trabalhador? Onze em cada dez especialistas na gestão de Recursos Humanos afirmam: “o plano de cargos e salários, sustentado por uma boa política salarial, melhora o clima organizacional. Consequentemente favorece o engajamento e a produtividade das pessoas! E isso é muito bom para todos: para a empresa, para empresários/acionistas, gestores e colaboradores”.
Agora, responda rápido: o atual PCS da Sanasa preenche estes requisitos? Sem medo de errar, a resposta é não. Se fosse eficaz, não seria motivo de tantas queixas. É necessária, portanto, em caráter de urgência, ampla e completa reformulação deste PCS. Para que se torne, de fato, uma ferramenta de estímulo para o trabalhador.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *