Reuniões nos locais de trabalho para manter os trabalhadores mobilizados

Dirigentes do Sindae intensificam as conversas nos locais de trabalho

A direção do Sindae vem intensificando as reuniões setoriais nos locais de trabalho. Os dirigentes sindicais aproveitam o contato mais direto para explicar como se desenvolveram as negociações salariais nas outras empresas; e atualizar informações sobre a comissão do plano de cargos e salários.
O mais importante destas reuniões é poder ouvir os trabalhadores e medir o grau de mobilização e disposição de luta. “Muita água vai passar por debaixo da ponte” até novembro.
Na BRK Sumaré, a contraproposta inicial era menos da metade da inflação. E não tinha mais conversa. Duas horas de portões fechados foram suficientes para fazer a BRK recuar.
Na Sanasa, as negociações serão retomadas em novembro. E a expectativa é que até lá a empresa perceba a necessidade de negociar com seriedade. Do contrário, os companheiros da BRK Sumaré já deram a senha sobre o que fazer.