REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Sanasa diz que até o final de outubro define a contratação da consultoria. A própria diretoria da empresa admite que o PCS não cumpre suas finalidades

Em reunião realizada na quinta-feira, 13, o presidente da Sanasa informou aos dirigentes do Sindae que até o final de outubro estará definida a contratação da consultoria para reformular o Plano de Cargos e Salários (PCS). O edital de contratação, já finalizado, está na Procuradoria Jurídica para uma última avaliação.
As assembleias setoriais, boletins, vídeos e postagens em nossas redes sociais estão dando resultados. Tiraram os dirigentes da Sanasa da “zona de conforto”. E os obrigaram a negociar de maneira séria com a direção do Sindae.
Colocar a reformulação do PCS no topo das nossas prioridades revelou-se uma iniciativa acertada. Afinal, nada tira mais o sono dos trabalhadores do que saber que todos os seus esforços para se qualificar e aprender novas habilidades podem não gerar nenhum resultado. Hoje, o plano de cargos mais cria obstáculos do que incentiva o crescimento profissional e salarial dentro da Sanasa.
A própria diretoria da empresa reconhece que a realidade é mesmo esta. Tanto que, logo no início desta gestão, o presidente admitiu que o PCS precisava passar por uma reformulação profunda.
Agora, vamos aguardar a contratação da consultoria. E após a sua efetivação, nos reunirmos com seus representantes para conhecer o seu plano de trabalho e os prazos para sua conclusão.