Giro SindicalImprensaNotíciasNotícias

Rafa Zimbaldi desmente boato de que se for eleito privatizará a Sanasa

“A Sanasa é, hoje, reconhecida pela população como um grande serviço público prestado pela cidade"

O deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania), esteve no Sindae na quinta-feira, 19 de setembro, dando continuidade ao ciclo debates “Sindae Convida”. Ele agradeceu o convite, elogiou a nossa iniciativa e parabenizou os dirigentes pela ação sindical desenvolvida ao longo dos anos.
O candidato do Cidadania destacou o trabalho realizado pelo Sindae para valorizar os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa, uma empresa que, segundo ele, é referência para a cidade e para o país.
Em segundo mandato como deputado estadual, Rafa Zimbaldi disse que é o parlamentar que mais destinou recursos para cidade, cerca de R$ 125 milhões. E lembrou que em 2020, quando também disputou a prefeitura, esteve no Sindae e assinou a Carta Compromisso. “E estamos aqui hoje, novamente, para assumirmos este compromisso”, disse.
“A Sanasa é, hoje, reconhecida pela população como um grande serviço público prestado pela cidade. E pesquisas mostram que a aprovação da empresa está acima dos 85%. E isso é graças aos seus funcionários”, disse.
O candidato disse que seu Programa de Governo prevê, logo de início, reduzir em no mínimo 30% os cargos comissionados na administração direta, nas autarquias e nas empresas de economia mista, como a Sanasa. “Hoje, a cidade gasta R$ 700 milhões com estes comissionados. Com esta economia vamos poder valorizar ainda mais os funcionários concursados”, afirmou.
Rafa Zimbaldi se comprometeu em manter o caráter de empresa pública da Sanasa. E se defendeu dos boatos que atribuíam a ele a intenção de privatizar a empresa. “Em nenhum momento passou isso pela nossa cabeça. O nosso compromisso é manter a Sanasa empresa pública. E mais que isso, uma empresa que vai valorizar os seus funcionários de carreira”, finalizou.