PROPOSTA INDECOROSA

Diante desta proposta absurda, a reação da categoria não poderia ser outra: rejeição unânime

Antes de aprovarem o Estado de Greve na assembleia do dia 5, os trabalhadores e trabalhadoras foram informados pela direção do Sindae sobre a “contraproposta” apresentada pela diretoria da Sanasa. Em condições normais de temperatura e pressão, ela sequer seria submetida ao crivo da categoria.
Mas, ainda assim, os dirigentes sindicais mostraram para os trabalhadores o tamanho do respeito que a empresa tem por eles: reposição salarial de 6,76% (equivalente ao IPCA medido pelo IBGE) em duas vezes, metade em janeiro/2022 e o restante um ano depois, em janeiro/2023, sem retroatividade.
E como nada é tão ruim que não possa piorar, a empresa ainda recuou da aplicação dos 2% sobre a folha de pagamento para corrigir as distorções salarias existentes, pactuada em maio passado, e prevista para este mês de novembro. Agora, ela quer empurrar para o próximo mapeamento, ainda sem previsão de data para sua realização.
Diante desta proposta indecorosa, a reação da categoria não poderia ser outra: rejeição unânime. Mais do que rejeitar, os trabalhadores mandaram um importante recado à diretoria da Sanasa: querem e merecem respeito.