;
ImprensaNotíciasNotícias

“Plano de Cargos engessa a carreira do trabalhador”

Na reunião com os dirigentes sindicais, o novo presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães Júnior, surpreendeu e disse que estudou o Plano de Cargos e Salários e constatou: ele não é um instrumento capaz de motivar a força de trabalho da Sanasa.

A posição dele vem ao encontro do que os dirigentes do Sindae defendem há anos. O atual Plano de Cargos e Salários, em que pese o fato de ser um documento oficial, protocolado no então Ministério do Trabalho e Emprego, na prática engessa e impede a progressão funcional e salarial do trabalhador. E não consegue tornar efetivo nem mesmo os próprios procedimentos neles previsto como, por exemplo, a periodicidade do mapeamento.
O novo presidente da empresa disse que o Plano de Cargos precisa ser reformulado e, neste processo, deve ser observada a mais ampla transparência nos debates. E destacou a importância dos papéis dos trabalhadores e do Sindae nesta reformulação. Os dirigentes sindicais sempre estiveram dispostos para negociar; e agora não será diferente.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close