Plano de Cargos e Programa de Aposentadoria Incentivada

O Plano de Cargos e Salários é assunto que nunca sai de pauta na Sanasa

Os trabalhadores sempre O Plano de Cargos e Salários é assunto sempre em pauta na Sanasa. Os trabalhadores esperam ser valorizados e poder crescer na carreira. Mas, para isso é necessário ter garantias de que serão avaliados e haver recursos para assegurar valorizações salariais.
Nesta campanha salarial, a direção do Sindae incluiu na pauta uma cláusula estipulando a aplicação, já neste ano, do equivalente a 2,5% da folha de pagamento para o mapeamento previsto. E incluir nestas avaliações também os trabalhadores reabilitados.
PAI
A reforma da previdência social do governo Bolsonaro foi cruel para os trabalhadores. Além de nos obrigar a trabalhar por mais tempo para, depois de aposentados, receber um benefício menor, ela também acabou com o vínculo empregatício depois que nos aposentarmos. Em outras palavras, aposentou, um abraço.
Para reduzir os impactos desta reforma, a direção do Sindae incluiu na pauta de reivindicações uma cláusula garantindo o PAI tanto para quem já está aposentado como para quem vier a se aposentar durante a vigência do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). E ainda, reivindicamos também o aumento do valor da indenização de 8 para 12 salários; e ampliação do tempo da assistência de 5 para 10 anos.