O amor venceu o ódio

Essa vitória representa o reencontro do Brasil com aqueles que defendem a democracia.

Os brasileiros usaram as urnas eletrônicas para darem o seu recado. E falaram que querem um futuro melhor para suas famílias, para seus filhos. No domingo, 30 de outubro, Luis Inácio Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), foi eleito para ocupar a presidência da República pela terceira vez, algo inédito na história do país.
Foi uma vitória histórica, conquistada com mais de 60 milhões de votos de todos os brasileiros no Brasil e no exterior, de um metalúrgico que entendeu a importância da participação política dos trabalhadores e trabalhadoras para mudar um país e nunca se dobrou diante de todas as perseguições engendradas contra ele.
Essa vitória representa o reencontro do Brasil com aqueles que defendem a democracia, o estado de direito, o respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, do fim da miséria e da fome, do desenvolvimento sustentável com distribuição de renda e justiça social, do respeito aos direitos humanos, ao Estado laico, à diversidade e o compromisso com o fim da discriminação racial de pretos(as), indígenas e de todas outras raças que compõe o mosaico do nosso povo.
Também é a vitória da valorização das mulheres, do fim da discriminação social e da população LGBTQIA+. É a vitória da esperança que venceu o medo, a coação e o assédio eleitoral empresarial, e a apologia da violência como método de fazer política.