Giro SindicalImprensaNotícias

Na SAAE-Atibaia o ano começa com campanha salarial na rua

O Ano Novo mal começa e a categoria já está mobilizada

Na SAAE-Atibaia, ano novo começa já com os trabalhadores em mobilização. A categoria está em campanha salarial. O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) determina que a pauta de reivindicações seja protocolada na empresa 30 dias antes da data-base, que é 1º de março.
Por conta disso, a direção do Sindae colocou o carro mais cedo na estrada. A primeira quinzena de dezembro foi destinada à coleta das sugestões dos trabalhadores para a pauta de reivindicações. Caixas coletoras foram instaladas tanto no setor administrativo como operacional.
Ainda em dezembro, as sugestões serão tabuladas e a pauta, redigida. Na primeira quinzena de janeiro será convocada a assembleia para discutir, votar e aprovar as nossas reivindicações. E no final de janeiro elas serão protocoladas na superintendência da empresa.
Com este calendário, além de cumprir o ACT, também teremos tempo hábil para negociar com a empresa, lembrando que nesta data-base vamos discutir a renovação do acordo na íntegra. É muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras participem ativamente de todas as ações da campanha salarial. Só a luta garante direitos e conquistas.