Na Captação do Atibaia, trabalhadoras continuam com vestiário improvisado

Trabalhadoras são obrigadas a colocar panos pretos nas janelas para garantir privacidade

No dia 27 de maio, a direção do Sindae enviou ofício à Gerência de Recursos Humanos (GRH) reivindicando, urgentemente, a realização de obras para transformar em vestiário o antigo laboratório na Captação do Atibaia. As trabalhadoras lotadas naquele setor já vinham utilizando aquele espaço, mas de forma improvisada, com a colocação de panos pretos nas janelas para garantir privacidade.
E como nada é tão ruim que não posso piorar, no mesmo documento denunciamos que, em dias mais quentes, as trabalhadoras sofrem com o mau cheiro que exala por conta de problemas existentes no encanamento, que a Sanasa também não dá conta de consertar.
Quatro meses se passaram e a direção do Sindae ainda não foi informada sobre quais providências foram adotadas. Como as trabalhadoras continuam com o vestiário improvisado, está claro que a empresa não deu encaminhamento à reivindicação apresentada pela direção da entidade sindical.
A Captação do Atibaia sempre foi um local de trabalho predominantemente masculino, mas, no concurso público em 2016 mulheres foram aprovadas, contratadas e designadas para assumir funções naquele setor. Ocorre, porém, que a Sanasa não se preparou e nem fez as adequações naquele setor para recebê-las.
Além de não se preparar, empresa também não se preocupou em corrigir o problema. Cansadas de tanto desrespeito, elas foram obrigadas a improvisar. Com isso a Sanasa vai empurrando com a barriga. Até quando isso vai continuar?