;
ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Justiça Eleitoral notifica Sanasa para cumprir a lei

Convocados a prestar serviços à Justiça Eleitoral nos dias da eleição – no primeiro e segundo turnos, e também no treinamento –, muitos trabalhadores da Sanasa estavam encontrando dificuldades para gozar folgas previstas na legislação a que têm direito.

A Procuradoria Jurídica da Sanasa criou uma interpretação bastante particular da legislação eleitoral para dificultar ao máximo a concessão destas folgas. A direção do Sindae tentou pela via da negociação resolver o problema, porém, sem sucesso; o que obrigou os dirigentes a buscarem explicação junto à própria Justiça Eleitoral.
Em atenção a documento enviado pelo Sindae, a Juíza Renata Manzini enviou ofício à Sanasa para ratificar a obrigatoriedade de a empresa cumprir a lei eleitoral em relação aos trabalhadores convocados para trabalhar nas eleições (no dia da votação, na logística e no treinamento, ainda que à distância).
Para a direção do Sindae, o posicionamento da juíza foi importante, pois, além de resolver os problemas verificados nestas eleições, também firma entendimento para os próximos processos eleitorais.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *