Giro SindicalImprensaNotícias

Fala Renan

Lembre-se da sua condição de trabalhador (a) e ajude a varrer do nosso país as ameaças à democracia e todo o ódio contra nossa classe. Vote consciente.

Companheirada, quero comentar aqui duas pautas importantes para nossas vidas. Primeiro, o acordo firmado com a Sanasa que manteve o pagamento do adicional por insalubridade para cerca de 340 trabalhadores, prestes ser cortado porque já havíamos perdido o processo em todas as instâncias do Judiciário.
Colocamos a questão na pauta da campanha salarial desse ano para ser negociada junto à empresa. A presidência da Sanasa compreendeu a situação e, num gesto de coerência com a defesa dos funcionários, concordou em encerrar o processo e manter o adicional.
Vitória da categoria! Mas, é preciso seguir firmes na defesa dos nossos direitos. Não podemos vacilar. O Plano de Cargos é a “bola da vez”. E só teremos conquistas se tiver luta!
O segundo ponto é o segundo turno das eleições. As escolhas que vamos fazer, tanto no estado como no país, são semelhantes. Em São Paulo, temos um aventureiro carioca que, a mando de seu chefe por enquanto presidente da República, pretende aplicar um sombrio plano de privatização do saneamento básico e do que restou de empresas públicas. Sua principal função é ser capataz do atraso em nosso estado.
No plano nacional, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, expressa tudo o que devemos combater, tanto na política como na vida. Chegou o momento de colocarmos ponto final ao regime de terror, ódio e descaso que vem nos atormentando nestes últimos quatro anos.
No próximo domingo, o dia 30, lembre-se da sua condição de trabalhador (a) e ajude a varrer do nosso país as ameaças à democracia e todo o ódio contra nossa classe. Vote consciente.
Um grande abraço à todos e todas!
Renan Roncolatto