Dirigentes sindicais urbanitários se reúnem em Brasília

Com a presença de 65 dirigentes das Federações Urbanitárias – FNU, Frune, Furcen e Fruse –, representando 19 estados (RN, BA, SP, MS, PR, SC, SE, PI, RJ, PA, GO, MG, RS, PB, ES, AL, RN, AC e AP), foi realizado em Brasília, nos dias 10 e 11 de janeiro, o Encontro Setorial das Federações Regionais Urbanitárias.
Os companheiros Renan Roncolatto, Maurício Alves e Paulo Josué Ferreira representaram o Sindae no encontro, que teve como objetivo atualizar os debates e deliberações sobre a luta para rever o marco regulatório de saneamento básico no país.
Na quarta-feira, 11, uma comissão de representantes dos dirigentes urbanitários participaram de duas reuniões: uma com a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffman; e outra com Ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macedo.
Em ambos os encontros foram entregues documentos com as pautas pela reestatização da Eletrobrás e as propostas para a universalização dos serviços de saneamento básico no país, aprovadas no Encontro de Dirigentes Sindicais Urbanitários.
A luta contra a privatização das empresas públicas e pela universalização do saneamento básico ganhou novo impulso e subiu de patamar. E cada vez mais reafirmamos a nossa bandeira: água é vida, não é mercadoria.