ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Direção do Sindae realiza setoriais para organizar a Campanha Salarial/2020

Estes encontros também servirão para dar novos informes sobre o PAI.

Teve início na última quarta-feira, 26 de fevereiro, na ETE Samambaia, mais uma rodada de assembleias setoriais nos diversos locais de trabalho da Sanasa. Dois pontos serão tratados prioritariamente nestes encontros com os trabalhadores: a campanha salarial/2020 e novos informes sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).
Além disso, nestas setoriais também será apresentado o novo presidente do Sindae nos próximos quatro anos, o companheiro Renan Roncolatto, que encabeçou a Chapa 1 – Experiência & Renovação, vencedora das eleições realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro.
Em relação à Campanha Salarial/2020, é importante ressaltar que, neste ano, vamos negociar todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho. Por conta disso, realizaremos a nossa tradicional pesquisa para colher as sugestões dos trabalhadores para a elaboração da pauta de reivindicações. As caixas coletoras já estão sendo instaladas nos setores.
É por meio das assembleias setoriais que os dirigentes sindicais sentem o ambiente e o ânimo dos trabalhadores. Elas também são um bom termômetro para medir a capacidade de mobilização e disposição de luta da categoria.