;
ImprensaNotíciasNotícias

Das palavras à mobilização

Abaixo-assinado é mais uma ação para mobilizar os trabalhadores

O Plano de Cargos e Salários, à primeira vista, pode ser tomado por algo de natureza individual, com impacto em cada um dos trabalhadores. Mas, até que ele assuma a sua identidade, a luta é coletiva. É de todos e de cada um.
Por isso, nestas assembleias setoriais, além do chamado à mobilização, os dirigentes do Sindae estão passando um abaixo-assinado, a ser encaminhado à presidência da Sanasa. Nele, apontamos três medidas que, implementadas de imediato, poderão desafogar a crítica situação atual, até a conclusão da revisão completa do PCS, medida de efeito mais duradouro.
Queremos: a imediata e urgente revisão das tabelas salariais vigorantes na Sanasa-Campinas; a criação dos cargos de Agente Técnico de Saneamento Básico IV e V na Área Operacional, eficaz medida para destravar o represamento de promoções existentes no topo da carreira de ATS III; e a ampliação dos critérios para promoção nas carreiras para além dos já existentes atualmente, segundo o qual o trabalhador só pode ser promovido mediante a existência da vaga.
Esta ação mostra que também temos propostas concretas para resolver os problemas dos trabalhadores. Portanto, é muito importante que todos assinem o abaixo-assinado.
Quanto mais assinaturas, maior a força do abaixo-assinado, o seu poder de convencimento e pressão. Vale repetir: esta luta é de todos nós.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *