;
Giro SindicalImprensaNotíciasNotícias

Coordenadoria faz pente em contratos de empreiteiras

O cumprimento dos contratos pelas empreiteiras que prestam serviços à Sanasa passa por rigorosa fiscalização da coordenadoria criada especificamente para este fim.

O dinheiro só é liberado, mesmo com as medições realizadas, após as terceirizadas apresentarem comprovantes de quitação total de suas obrigações trabalhistas (repasse de contribuições ao INSS; recolhimento do FGTS; e pagamento de salários, vale alimentação, vale refeição, vale transporte, etc.).
Com todo este rigor na fiscalização realizada pela Sanasa, ainda assim os trabalhadores das empreiteiras enfrentam problemas. Já houve casos em que a contratada comprovou estar em dia com suas obrigações trabalhistas, mas, após receber o dinheiro, os controladores sumiram do mapa.
Mesmo em casos críticos como estes, a Coordenadoria não pode agir de imediato. Existe todo um protocolo a ser observado, antes da adoção da medida mais radical, que é a retenção dos recursos e destiná-los ao pagamento de salários e outros benefícios aos trabalhadores prejudicados.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *