Contrato assinado

Sindae espera que Plano de Cargos passe por reformulação ampla e profunda

Na sexta-feira, 30/6, a diretoria da Sanasa assinou contrato com uma Consultoria para reformular o Plano de Cargos e Salários. Depois de muita insistência e pressão da direção do Sindae, finalmente, o plano passará por ampla avaliação e reformulação.
O próximo passo agora é a direção do Sindae se reunir com esta consultoria para obter informações detalhadas sobre o cronograma, a metodologia de trabalho e o prazo para a sua conclusão.
PRIORIDADE ZERO
A nossa preocupação com o PCS não é de agora. Já no primeiro contato que tivemos com o atual presidente da Sanasa, colocamos na mesa qual era a prioridade nº 1 para a categoria: uma ampla e profunda reformulação do PCS. Como está hoje, o plano é uma âncora que engessa, amarra e impede o trabalhador de progredir na carreira.
E à medida que a entidade foi apresentando as demandas de disfunções e desigualdades salariais existentes nos setores, o próprio Presidente da Sanasa convenceu-se de que, de fato, o PCS precisava ser reformulado.
Mas, diante da gravidade da situação, não dava para esperar a contratação de consultoria especializada. Era preciso agir e fazer alguma coisa. E graças à ação do Sindae, foi possível adotar medidas pontuais para corrigir os problemas mais urgentes e gritantes. No entanto, a reformulação completa do PCS mantinha-se no topo das nossas prioridades.
A direção do Sindae vai seguir cada passo desta consultoria; andar sobre as suas pegadas. Seremos a sua sombra. Vamos acompanhar seu trabalho bem de perto para garantir que a reformulação seja ampla e profunda; e não fique apenas na superfície.