Na quinta-feira, 18 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras lotados no Setor de Atendimento viveram momentos de pânico e horror. Um consumidor revoltado invadiu o local, subiu na mesa e agrediu com socos e pontapés um trabalhador. Ainda não se sabe as razões desta violência.
No mesmo dia dirigentes do Sindae foram ao setor prestar solidariedade ao trabalhador agredido e cobrar providências da Sanasa. O caso acendeu a luz amarela. E não se descarta a hipótese de casos como este voltarem a ocorrer.
Outro fator também contribui para acirrar ainda mais os ânimos. A empresa aplicou um aumento absurdo na taxa de religação, causando mais revolta nos consumidores. E por estar na ponta do processo, o trabalhador do Atendimento “acabou pagando o pato”.
Para a direção do Sindae, é preciso considerar também que os empregados há muito sofrem com sobrecarga de trabalho em razão de falta de mão-de-obra. Hoje, um trabalhador está cumprindo tarefas que antes feitas por dois, três. A realização de concurso público, portanto, é mais do que necessária, é urgente.
VÍDEO VAZADO
Os momentos de pânico, horror e violência ocorridos no Setor de Atendimento foram registrados pelas câmeras do monitoramento instaladas no local. E não se sabe como, mas, no mesmo dia, o vídeo foi vazado na internet.
Com isso, o trabalhador sofreu duplamente: além da violência das agressões, ainda teve o seu drama exposto nas redes sociais.
Isto não pode acontecer. Faltou solidariedade e empatia com o companheiro agredido. E para que isso não se repita, é necessário apurar a autoria deste vazamento.