Compromisso com a cidadania

Sindae convida candidatos para debater o papel da Sanasa

Assim como em 2020, também nestas eleições municipais a direção do Sindae convidou os candidatos a prefeito para virem apresentar as suas propostas para o saneamento básico na cidade. E a visão deles sobre o papel da Sanasa neste processo.
Todos os candidatos foram convidados. Angelina Dias (PCO) agendou a data, mas, não compareceu. E Wilson Matos Matos (Novo) não se dignou, sequer, a responder ao convite da entidade sindical.
A prefeitura é a acionista majoritária da Sanasa e cabe ao prefeito indicar o seu presidente. Em resumo, a pessoa com quem os dirigentes do Sindae sentarão à mesa para negociar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Além de explicar suas propostas, os candidatos também foram convidados a aderir à Carta Compromisso, um conjunto de propostas da categoria, consolidadas nos diferentes fóruns de debates e discussões, como as assembleias, as reuniões do Conselho Deliberativo e os nossos congressos.
A adesão ao documento é o reconhecimento da importância de manter a Sanasa como empresa pública, uma garantia para se alcançar a universalização do saneamento básico em Campinas.
A vinda dos candidatos ao Sindae é oportunidade única para as categorias conhecê-los melhor, suas propostas, o que pensam e querem para a Sanasa. E, desta forma, terem certeza e convicção para decidir a quem dar o seu voto.
A realização deste ciclo com os candidatos à prefeitura de Campinas também é uma contribuição do Sindae à construção da cidadania. Afinal, os trabalhadores e trabalhadores da Sanasa são, acima de tudo, cidadãos plenos de direitos.