Comissionados: virou festa agora?

Direção da Sanasa é leão para negar reivindicações, mas, “gato de madame” para fazer contratações políticas.

Arrombaram as portas da Sanasa para a contratação de comissionados. Dia sim e outro também, tem “caras novas” nos setores. É gente que chega ganhando gordos salários, na casa dos cinco dígitos. Quem vê isso logo imagina que a empresa goze de invejável saúde financeira.
Mas, quando se compara com outras situações dentro da própria Sanasa e o comportamento da diretoria em relação a elas, uma contradição salta aos olhos.
Os dirigentes se comportam como leões na savana diante, por exemplo, da cobrança do Sindae para a definição da verba para implementar as mudanças do Plano de Cargos e Salários; mas, miam baixinho feito “gato de madame” ante às pressões políticas para a contratação de comissionados.
Uma situação difícil de entender. Afinal, o que é prioritário para esta diretoria? Criar condições e dar garantias de ascensão profissional para quem continuará aqui, mesmo depois destes diretores terem ido? Ou servir de mera linha auxiliar para o prefeito manter sua base política na Câmara de Vereadores?
Será que a diretoria da Sanasa acha que pode ficar com um pé em cada canoa??