ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Comissão do Plano de Cargos se reúne pela primeira vez nesta quinta-feira

Quase dois meses depois do acordo firmado na Comissão Pré-Processual do TRT-15, finalmente a Comissão do Plano de Cargos e Salários (PCS) realizará a sua primeira reunião nesta quinta-feira, 29 de julho. Ela tem a incumbência de estabelecer critérios para avaliação dos empregados elegíveis ao mapeamento previsto no atual PCS.
Esta demora para iniciar os trabalhos causou preocupação na direção do Sindae, afinal, o prazo para a conclusão é o final de outubro, para que os resultados sejam aplicados aos trabalhadores elegíveis neste mês.
É importante que os membros indicados pela empresa compreendam o tamanho da sua responsabilidade nesta comissão. E que as reuniões tenham uma frequência produtiva. Os debates e discussões para definir os critérios de avaliação não podem ser feitos de afogadilho.
Os critérios precisam ser claros e objetivos, para garantir que as avaliações obedeçam apenas a critérios de natureza técnica. E isso não se faz na correria.
AUTONOMIA
Para que o trabalho desta Comissão possa fluir, é necessário que os membros indicados pela empresa tenham autonomia para discutir e firmar acordos com os representantes do Sindae. De nada adiantará realizar reuniões, gastar horas e horas de conversas, se tudo o que for pactuado, para vigorar, ainda precisar da chancela da diretorida da Sanasa.
Se for assim, para que a Comissão? Façamos a negociação direta entre e as direções do Sindae e da Sanasa e tudo resolvido.
Outra questão importante, e a direção do Sindae vai insistir nela, é que os trabalhos desta comissão não sofram interrupções. Que não se repitam fatos como o mais recente, em que tudo parou porque o gerente de RH tirou alguns dias de férias.