ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Chapa 1 vence as eleições para a direção do Sindae

Renan Roncolatto será o presidente da entidade sindical nos próximos quatro anos.

A CHAPA 1 – EXPERIÊNCIA & RENOVAÇÃO, encabeçada por Renan Roncolatto P. de Almeida, lotado na Pitometria venceu as eleições para a direção do Sindae-Campinas, realizadas nos dias 12 e 13 de fevereiro. A nova direção sindical obteve 768 (57,4%) votos contra 570 (42,6%) da Chapa 2 – Transparência & Inovação, encabeçada por Marcos Alnei Sestari, lotado no sindicato. Foram contabilizados ainda 58 votos nulos e 23 em branco. Os votos válidos somaram 1.338. Dos 2.046 associados aptos a votar, 1.430 exerceram o seu direito e compareceram às urnas. A posse da nova direção deve acontecer no início de agosto.
A categoria deu mostras de maturidade responsabilidade política. Compareceu às urnas e, entre as chapas concorrentes, elegeu aquela que considerou em melhores condições para administrar o Sindae nos próximos quatro anos.
Para os integrantes da nova direção do Sindae, o próximo período é desafiador. Em 2020, haverá eleições para prefeitos e vereadores e a privatização das empresas públicas de saneamento básico estará na pauta dos debates. E será responsabilidade dos dirigentes eleitos organizar os trabalhadores e trabalhadoras para impor a resistência.