Célio Franco e Delvania são eleitos para o Conselho Gestor da Petros

Representantes eleitos cumprem papel importante na gestão do fundo de pensão

O companheiro Célio Franco, Diretor de Imprensa do Sindae, obteve 149 votos e, juntamente com Delvania, lotado no RH, que obteve 313 votos, foram eleitos representantes trabalhadores no Conselho Gestor da Petros. As eleições foram realizadas na terça-feira, 3 de novembro e apuração ocorreu no dia seguinte, quarta-feira.
Os conselheiros representantes dos mantenedores cumprem um papel importante. Cabe a eles alternativas ou mesmo mudanças no plano de investimentos do fundo de pensão; acompanhar e avaliar os resultados dos investimentos realizados; sugerir reformas e alterações no próprio plano, entre outras ações.