;
ImprensaNotíciasNotícias

Categoria se mobiliza e portaria das demissões é suspensa por 60 dias

Neste período, Sindae e Sanasa vão negociar e buscar saída de consenso

Sob o forte sol da manhã, trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa realizaram assembleia na quarta-feira, 25, em frente ao portão de entrada de veículos na sede. A categoria deixava claro, ali, a sua posição contrária à Portaria das demissões.
Os dirigentes do Sindae, que se reuniram com a presidência da empresa na terça-feira, 24, deram os detalhes desta conversa. A portaria das demissões está suspensa por 60 dias. E neste período as partes vão buscar, por meio de negociações, uma saída de consenso para a situação.
A diretoria do Sindae não abre mão da defesa do TAC 062/2013. Seus termos continuam válidos, mesmo porque, até este momento, não tivemos mudanças, seja na legislação trabalhista seja na jurisprudência dos tribunais, que pudessem justificar uma revisão ou mesmo a revogação do termo que a Sanasa assinou no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15ª Região.
ASSEMBLEIAS SETORIAIS
A mobilização dos trabalhadores, novamente, mostrou-se decisiva. A categoria transformou a apreensão inicial gerada pela portaria em combustível para impulsionar a luta e reagir. Mas, a suspensão dos seus efeitos por 60 dias não significa baixar a guarda. Pelo contrário, devemos permanecer atentos e vigilantes.
Por isso, a direção do Sindae está finalizando o calendário para dar início a uma nova rodada de assembleias setoriais, que já estava prevista em razão da proximidade da campanha salarial.
E neste momento, que exige a nossa máxima atenção, esta conversa “olho no olho” do trabalhador, no seu local de trabalho, torna-se ainda mais necessária.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close