Casos de câncer de próstata aumenta, mas, consultas ao urologista caem 40%

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima, para 2020, a ocorrência de 65.840 casos novos de câncer de próstata, porém, contraditoriamente, prevê uma queda de 40% das consultas com o urologista.

São dados preocupantes e que podem ser mudados se entendermos a importância da prevenção e o tratamento rápido.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e mata mais de 16 mil por ano. Atente que no início pode sentir apenas dificuldade para urinar, que pode avançar até dor óssea. Existem vários tipos de exames, não só o temeroso toque retal. O importante é se despir de preconceitos e se cuidar.
O tratamento pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia, aplicação de hormônios etc. Portanto, previna-se: evite excesso de peso, fumar, ingerir muito álcool, realize atividades físicas diárias, alimente-se bem e seja feliz.
Sobre o INPAC
O Inpac – Instituto Nacional de Prevenção e Assistência ao Câncer de Campinas e Região é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2008 com o nome de CAPEC (Casa de Apoio a Pessoas com Câncer). A ONG surgiu para dar suporte às pessoas de baixa renda portadoras de câncer de Campinas e Região.
O instituto atende atendemos com dieta enteral para pacientes com sonda, suplemento alimentar, medicamentos não oferecidos pela rede pública de saúde, cesta básica, leite, cadeiras de roda e banho, andador, muletas, auxilio alimentação, arte terapia e geração de renda, etc.
Quer ajudar o INPAC? Há algumas formas de você contribuir, buscando a melhor comodidade e facilidade, nós do INPAC disponibilizamos esta página com informações que irão te direcionar. Para maiores informações, acesse: https://www.inpacong.org.br/