;
ImprensaNotíciasNotícias

Campanha Salarial/2021 deixou importantes lições

Mostrou que os trabalhadores não perderam a mão quando se trata da defesa dos seus direitos.

As negociações salariais do ano passado foram atípicas. Além de serem realizadas ainda sob os impactos da pandemia do Coronavírus, o seu desfecho também foi diferente: começou em um ano e terminou no outro.
Mas, a lição mais importante e que deve estar sempre na memória de todos, foi a capacidade de mobilização demonstrada pela categoria durante todo o processo negocial. Mostrou que os trabalhadores não perderam a mão quando se trata da defesa dos seus direitos.
O caráter diferenciado daquelas negociações também permitiu à direção do Sindae impulsionar demandas que, embora não constassem da pauta de reivindicações, eram de interesse dos trabalhadores: as promoções represadas no GRH e a correção das distorções salariais existentes em vários setores.
As negociações realizadas paralelamente à Campanha Salarial beneficiaram 196 trabalhadores de diferentes setores. E mostraram que é possível resolver estas questões no âmbito administrativo, sem a necessidade de recorrer a expedientes de natureza jurídica.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *