ASSEMBLEIA CANCELADA

Sanasa oficializa assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho e campanha salarial está concluída

A diretoria da Sanasa comunicou oficialmente à direção do Sindae na tarde desta terça-feira, 13 de setembro, que assinará o Acordo Coletivo de Trabalho, conforme os termos aprovados pela categoria na assembleia realizada no dia 25 de maio.
Trabalhadores e trabalhadoras em estado de alerta e a pressão dos dirigentes sindicais foram determinantes para a empresa, finalmente, sair da intransigência e colocar as assinaturas dos seus diretores no documento que dá garantia e segurança jurídica aos nossos direitos e conquistas.
Desta forma, a direção da entidade sindical comunica à categoria o cancelamento da assembleia marcada para esta quinta-feira. A assinatura do ACT coloca um ponto final à Campanha Salarial/2022, em que os resultados, mais uma vez, foram positivos para a categoria.
Plano de Cargos
Concluída a campanha salarial, as nossas atenções agora se voltam integralmente para o debate em torno da reformulação do Plano de Cargos e Salários, uma questão que tira o sono dos trabalhadores. E desde o início da atual gestão do Sindae tornou-se ponto honra.
A direção do Sindae sempre esteve aberta à negociação e ao diálogo. É nosso dever defender tantos os direitos coletivos como os individuais dos trabalhadores. E o PCS é uma questão que apresenta os dois aspectos.
A luta será árdua e, por isso, vamos precisar da participação de todo mundo. Assembleias serão convocadas para a categoria discutir o assunto e definir formas de mobilização para garantir um plano de cargos que contemple as nossas reivindicações.
Fique atento. E desde já faça do plano de cargos e salários o assunto número 1 das conversas nos locais de trabalho.