1º de Maio: respeito à vida e emprego decente para todos

No dia 1° de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, a CUT e demais centrais sindicais (Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública) estarão unidas mais uma vez em torno de pautas urgentes para a classe trabalhadora, como a defesa e o respeito à vida, auxílio emergencial digno e emprego decente.

A pauta construída pelas centrais inclui a defesa e o respeito à vida, pagamento de auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia, vacinação em massa para toda a população, geração de emprego e renda, a defesa das empresas públicas e a luta contra a reforma Administrativa, proposta de Bolsonaro que destruirá os serviços públicos.
O 1º de Maio Unitário terá a presença de dirigentes sindicais, artistas, intelectuais e lideranças religiosas e políticas em uma live, e transmissão, a partir das 14h, pela TVT e pelas redes sociais do movimento sindical.
Estão previstas também as participações dos ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, além de parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões.
CARREATA EM CAMPINAS
Em Campinas, a subsede CUT está programando o “1º de Maio de Resistência, luta e solidariedade”, com a realização de uma grande carreata para percorrer um roteiro a ser definido pelas entidades que organizam o evento. Certos por enquanto apenas horário e local da concentração: às 10 horas da manhã, no Largo do Rosário.
Além disso, também está em curso uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e recursos financeiros para doação a comunidades carentes. Os alimentos podem ser entregues no dia da carreata e também na subsede da CUT, que fica na Rua Culto à Ciência, 56, no Botafogo. A doação em dinheiro pode ser feita na Conta BB PIX 02436062811 até 10 de maio. Dê a sua colaboração. Seja solidário.