Todo mundo sabe o que é um feedback. O seu conceito é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros. E então, cadê o feedback das avaliações realizadas em dezembro?
Até agora, nem o RH e muito menos os gestores apresentaram os resultados destas avaliações. Este silêncio só contribui para aumentar ainda mais a ansiedade e expectativa dos trabalhadores, principalmente porque, conforme determina a cláusula 39 do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a aplicação dos resultados deverá ocorrer na folha de pagamento de mês.
Atenta a esta situação, a direção do Sindae optou por não esperar a boa vontade do RH e na segunda-feira, 6, protocolou ofício solicitando a divulgação imediata dos resultados das avaliações, “bem como as movimentações salariais resultantes e o total de empregados que por elas serão contemplados”.
O documento enviado à empresa pede também que os gestores de cada setor informem aos trabalhadores e trabalhadoras, em caráter oficial, os resultados das avaliações que eles fizeram de cada um. Confira ao lado, reprodução do documento.
A transparência destas informações é fundamental. O acesso aos resultados destas avaliações é direito dos trabalhadores e trabalhadoras. Até para questioná-los nos canais competentes, caso não concorde com eles.