;
ImprensaNotíciasNotícias

Comissão de Sindicância e Comitê de Ética: quem faz o quê?

Sanasa precisa implementar programa permanente de divulgação destes dois órgãos

A Sanasa dispõe de um Código de Conduta que “estabelece a filosofia de conduta que espera de seus administradores, empregados, estagiários, terceirizados e qualquer um que represente a empresa. E seu principal objetivo é zelar e valorizar a imagem da empresa, pautado na ética e transparência e, ainda, administrar os conflitos de interesse”.
Para fazer cumprir este Código e o que fazer quando ele é descumprido, existem a Comissão de Sindicância e o Comitê de Ética. Isto é a teoria, mas, na prática, como tudo isto funciona? Que tipo de denúncia é apresentada à Comissão de Sindicância? E o Comitê de Ética, faz o quê?
Boa parte dos trabalhadores não sabe para que servem estes dois mecanismos. Vira e mexe, surgem denúncias de assédio moral e perseguições no ambiente de trabalho, em flagrante descumprimento do Código de Conduta. Mas, onde reclamar? Na Comissão de Sindicância ou no Comitê de Ética?
Para a diretoria do Sindae, há a necessidade urgente de a Sanasa implementar um programa permanente de divulgação destes dois órgãos, com explicações claras e detalhadas sobre as funções e o tipo de denúncia que cada um deles recebe e analisa.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Close