Pedro Tourinho: “A Sanasa deve repensar o seu papel na cidade”

"A Sanasa precisa de um novo ciclo de gestão para repensar o seu papel na cidade”

Pedro Tourinho, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), fechou o ciclo debates do “Sindae Convida”. Ele esteve na entidade na sexta-feira, 20 de setembro, para apresentar suas propostas para o saneamento básico em Campinas. E assinar a Carta Compromisso, onde se compromete a manter o caráter de empresa pública da Sanasa.
Pedro Tourinho destacou a capacidade da Sanasa de promover melhorias e dignidade para a população campineira. “Por isso, no nosso entender, a Sanasa precisa de um novo ciclo de gestão para repensar o seu papel na cidade”, disse.
Tourinho disse que vai fortalecer a Sanasa como empresa pública, mas, pretende combater o “inchaço” da empresa: o grande número de contratados em cargos comissionados. “Essa política de contratação impede uma maior valorização dos funcionários de carreira. Por isso, vamos realizar concursos públicos para prover estes cargos”, disse.
“A nossa candidatura expressa claramente o compromisso de manter a Sanasa como empresa pública”, afirmou.
Pedro Tourinho defendeu a implementação de uma forte política de captação de recursos para seguir com o plano de investimento da Sanasa. E para isso pretende contar com a parceria do governo federal.
“O governo Lula será cada vez mais um parceiro significativo e estratégico para o nosso governo. Inclusive, recentemente ele liberou R$ 344 milhões para serviços de manutenção e obras de esgoto”, explicou.