As mulheres são maioria, tanto na população como no eleitorado. E estão ampliando cada vez mais protagonismo nas lutas. É necessário, portanto, garantir mais espaços de participação política para as mulheres.
Por isso, em reunião mensal da direção do Sindae, aprovamos a criação do Coletivo de Mulheres. O objetivo é organizar as trabalhadoras para trocar experiências, tirar dúvidas jurídicas, divulgar trabalhos independentes e sugerir pautas específicas à entidade sindical.
A companheira Denise, a Deka, lotada na Coordenadoria de Leitura, está à frente do Coletivo, que se propõe a unir as mulheres e dar a elas maior apoio financeiro e jurídico e, sobretudo, criar espaços próprios de participação para que, tanto os trabalhadores como as trabalhadoras, aumentem a sua presença no Sindae com suas famílias, enraizando a entidade no cotidiano de todos.
A participação no Coletivo é aberta a todas as trabalhadoras. Para maiores informações, é só entrar em contato com a companheira Denise pelo telefone (19) 9 8958-0072.