Para os trabalhadores do SAAE-Atibaia, o novo ano começa sob o signo da mobilização. Com a necessidade de enviar a pauta com trinta dias de antecedência da data-base – 1º de março –, logo no primeiro mês a categoria é convocada para, em assembleia, aprovar o as reivindicações que serão apresentadas à empresa.
Por isso, a direção do Sindae convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do SAAE-Atibaia para participarem de importante assembleia nesta quinta-feira, 20 de janeiro, às 17 horas, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/nº, ao lado da sede administrativa do SAAE.
Sua presença é mais do que importante. Ela é fundamental, porque vamos aprovar a pauta de reivindicações que será apresentada à diretoria da empresa. Uma decisão que só você pode tomar. Portanto, venha decidir você mesmo. Não permita que outros decidam por você.
Dissídio Coletivo
Os trabalhadores têm questionado os dirigentes sindicais sobre a reposição salarial do ano passado. Convém lembrar, antes, que o Acordo Coletivo de Trabalho em suas cláusulas sociais está em pleno vigor, inclusive, sua vigência está assegurada pela Lei Complementar Nº 853/2021, publicada na Imprensa Oficial Eletrônica da Estância de Atibaia, edição de 22 de setembro de 2021.
Como não houve acordo sobre a definição de índice para corrigir perdas salariais e atualizar valores dos benefícios, a questão foi judicializada, com instauração de dissídio. Coletiva.
Ainda não temos audiência marcada. O Judiciário trabalhista está em recesso e, por isso, os trabalhadores devem aguardar.