Ainda estamos sem contraproposta da Sanasa

Empresa insiste em negar a reposição das nossas perdas salariais

Já passaram mais de quinze dias desde que protocolamos a nossa pauta de reivindicações, e a diretoria da Sanasa ainda não se tocou que precisa responder oficialmente aos trabalhadores. Até o momento, apenas um “balão de ensaio” da parte dela e, ainda assim, partindo de um ponto inaceitável para nós: zero de reposição salarial. A empresa não quer repor as perdas salariais da categoria observadas nos últimos períodos.
A diretoria da empresa teve três oportunidades na semana para rever a sua posição, deixar de lado a intransigência e atender às nossas reivindicações. Foram duas reuniões diretas com os dirigentes sindicais, na segunda e na terça-feira; e mais a audiência na Comissão de Conciliação Prévia do TRT-15, na quarta-feira. Nas três ocasiões, porém, ela se manteve irredutível.
LUCRO NA PANDEMIA
Com um lucro de cerca de 150 milhões de reais em 2020 e manutenção de uma política de contratações desenfreadas de comissionados, é inadmissível que a Sanasa se esconda atrás do argumento da pandemia para negar a reposição das perdas salariais e “esfolar” ainda mais os trabalhadores.
Água potável e esgoto coletado e tratado, essenciais no combate ao Coronavírus, não sofreram nenhum tipo de interrupção. E isso, graças ao nosso trabalho, pois, mesmo com todos os riscos de contaminação, não deixamos de cumprir com as nossas obrigações.
Agora queremos a nossa parte. E não queremos muito, apenas o que é justo e nosso por direito. Os trabalhadores e trabalhadoras da Sanasa devem manter acesa a chama da mobilização. Sem soluções pela via da negociação, a saída será a luta direta.
Queremos
Reposição das perdas salariais de 2019 a 2021
Reajuste do vale refeição, do vale alimentação e da PLR
Manutenção do PAI para todos os trabalhadores