;
ImprensaNotícias

11° ENU foi marcado pela qualidade dos debates e das ideias inovadoras

Encontro serviu para unir e organizar os urbanitários, entender o contexto político atual, formular estratégias e definir ações para a luta.

O 11º ENU – Encontro Nacional dos Urbanitários –, realizado entre os dias 12 e 14 de abril, em Brasília, reuniu cerca de 130 dirigentes do ramo urbanitários de praticamente todos os estados, para debater as questões específicas que envolvem cada um dos setores do ramo: energia, saneamento, gás e meio ambiente.
E mais do que isso, o 11º ENU serviu também para unir e organizar os urbanitários, entender o contexto político atual, formular estratégias e definir ações para a luta. Afinal, setores estratégicos continuam sendo atacados pelos interesses do capital privado, que se mobiliza para ampliar e consolidar a privatização das empresas públicas de saneamento e impedir a reestatização da Eletrobrás.
O Sindae Campinas, que desde a fundação, em janeiro de 1986, participa ativamente das lutas de caráter geral do saneamento básico, esteve representado no 11º ENU pelos seus dirigentes Renan Roncolatto, Carlos Roberto de Souza, Edivaldo Barroso, Maurício Alves, Fábio Tibúrcio e Denise Marques.
Foram três dias de intensos debates que suscitaram muitas ideias, reunidas em um documento de encaminhamentos finais que, após a consolidação, deverá ser apresentado e debatido com a base dos trabalhadores urbanitários pelos dirigentes que participaram do Encontro.

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *