Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - FNU" Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - CUT
Quarta, 20 de Setembro de 2017

MAPEAMENTO

Trabalhadores aprovam contraproposta da Sanasa. Aumento pode chegar a 2% para os 1751 trabalhadores elegíveis, retroativo a 1º de maio

Reunidos em assembleia no último dia 20 de julho, no Sindicato dos Frentistas, os trabalhadores da Sanasa aprovaram a contraproposta da empresa para o mapeamento. Os 1751 trabalhadores elegíveis terão aumento salarial que pode chegar a 2%, retroativo a 1º de maio. E vai incidir sobre os salários de agosto, pagos no início de setembro. O montante destinado equivale a 1,18% da folha salarial (salários sem os encargos).

Esta decisão cumpre o que estabelece o Parágrafo Único da Cláusula 37 do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), porém, ela não encerra a questão. Durante as negociações entre o Sindae e a Sanasa ficou acertado que, a partir de janeiro de 2018, será realizado novo mapeamento, mas, para isso, será necessário rever os critérios que a empresa havia definido para a avaliação prevista para este ano.

Ficou acertada a criação de uma comissão com representantes indicados tanto pela empresa como pelo sindicato. Além disso, a entidade sindical vai propor também a indicação de um trabalhador de cada diretoria. Este grupo terá a importante tarefa de definir novos critérios para a realização do mapeamento no início do ano que vem. A direção do Sindae, inclusive, já enviou ofício à empresa solicitando a imediata instalação desta comissão.

[ Indique a um Amigo ] [ Imprimir ] [ Voltar ]

Sindae: 21 anos de
luta e conquista

O Sindae (Sindicato