Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - FNU" Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - CUT
Sábado, 24 de Junho de 2017

Trabalhadores aprovam contraproposta da Sanasa

Reposição das perdas salariais terá como base o ICV-Dieese.

Os trabalhadores da Sanasa, presentes à assembleia realizada no auditório do Colégio Dom Barreto, na quinta-feira, 25 de maio, aprovaram por maioria absoluta a contraproposta da empresa a nossa pauta de reivindicações. Com isso, colocamos um ponto final em mais uma campanha salarial da categoria.

A reposição das perdas salariais, 3,26%, terá como base o ICV-Dieese e vigência a partir de 1º de maio. Este mesmo índice corrigirá as demais cláusulas econômicas, com exceção da PLR, cartão alimentação, prêmio incentivo e cesta de natal.

Neste ano, a Participação nos Lucros e Resultados será reajustada em 5,84% e o valor passará para R$ 8.100,00. A forma de pagamento também sofreu uma pequena modificação: serão duas parcelas iguais de R$ 4.050,00. As datas de pagamento não foram alteradas. A primeira parcela será paga no terceiro dia útil do mês de janeiro de 2018; e a segunda, no último dia útil da primeira quinzena do mês de maio de 2018.

O cartão alimentação, o prêmio incentivo e a cesta de natal serão reajustados em 6,52%, equivalente ao dobro do ICV-Dieese dos últimos doze meses. Confira no quadro ao lado a atualização dos valores dos itens econômicos do Acordo Coletivo de Trabalho.

Avaliação

Foi um bom acordo ou foi o acordo possível? Para a direção do Sindae, diante do quadro de incertezas que vigora no país, sem que se saiba para onde vamos, foi um bom acordo. Nesta campanha, nossa palavra de ordem era “nenhum direito a menos”. E isso foi alcançado, pois a Sanasa concedeu tudo aquilo que reivindicamos.

Além disso, “Nenhum direito a menos” expressa a nossa disposição em resistir aos ataques aos nossos direitos e conquistas, que vem de todos os lados. Hoje, se tira direitos do trabalhador no Congresso Nacional, nos tribunais superiores da Justiça do Trabalho e nas mesas de negociações com os patrões.

[ Indique a um Amigo ] [ Imprimir ] [ Voltar ]

Sindae: 21 anos de
luta e conquista

O Sindae (Sindicato