Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - FNU" Sindae - Sindicado dos Trabalhadores - CUT
Quarta, 23 de Agosto de 2017

Comissão que vai definir critérios do mapeamento se reúne pela primeira vez

Integrantes querem conhecer o PCS que a empresa registrou no MTE. A Comissão que vai elaborar os critérios do mapeamento se reuniu pela primeira vez na sexta-feira, 17 de março.

Não houve avanços significativos nesta conversa inicial. Antes de discutir qualquer coisa, os integrantes querem conhecer com um pouco mais de profundidade o PCS que a Sanasa registrou no Ministério do Trabalho, porque nem todos tiveram acesso a ele.

Sem conhecê-lo fica difícil definir qualquer critério para o mapeamento, até porque, o plano, certamente, deve estabelecer parâmetros de caráter geral para avaliar os trabalhadores. É necessário, portanto, ter estas informações para, a partir daí, partirmos para a definição dos critérios propriamente ditos. Os companheiros Nelson dos Anjo Rocha e José Luiz Rezende foram indicados pela direção do Sindae para fazer parte desta comissão.

Cada integrante vai receber uma cópia do plano. De posse dele, será possível fazer uma abordagem técnica do mapeamento para definir todas as regras que serão consideradas no processo de avaliação de cada trabalhador. E já na próxima reunião, marcada para a próxima sexta-feira, 24 de março, possam discutir com um pouco mais de conhecimento.

A expectativa com este mapeamento é grande em todos os setores. E os dirigentes do Sindae são questionados pelos trabalhadores sobre quando vão começar as avaliações. Isto é natural, afinal, estamos falando de um procedimento que pode resultar em ganhos salariais e evolução na carreira.

Exatamente por isso, a direção do Sindae, por meio dos seus representantes na Comissão, quer garantir critérios claros, objetivos e transparentes para o mapeamento. Esta avaliação deve considerar o esforço de cada um para se qualificar, adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades profissionais; e agora esperam ser reconhecidos por isso.

[ Indique a um Amigo ] [ Imprimir ] [ Voltar ]

Sindae: 21 anos de
luta e conquista

O Sindae (Sindicato