Trabalhadores aprovam nova proposta da BRK e fecham Campanha Salarial

Garantida a reposição integral das perdas salariais; VR/VA terá aumento de 15%

Trabalhadores e trabalhadoras da BRK Sumaré, presentes à assembleia realizada na sexta-feira, 10 de junho, aprovaram a nova contraproposta da empresa e colocaram ponto final à Campanha Salarial/2022.
A reposição salarial será de 12,13%, equivalente ao IPCA, medido pelo IBGE, acumulado entre maio de 2021 e abril de 2022. Este mesmo percentual corrigirá o valor do auxílio creche. O vale refeição/alimentação terá seu valor corrigido em 15% e passará para R$ 1.012,00.
Para pais e mães que tenham filhos excepcionais, a partir de agora receberão um auxílio em valor equivalente ao auxílio creche (R$ 124,66). Para quem dirige viaturas da empresa, o adicional de condutor passará para 3% do salário base. Foram mantidas as demais cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Como nesta campanha salarial negociamos a renovação de todas as cláusulas da ACT, o próximo passo agora será a redação para que as duas partes – Sindae e empresa – assinem.
Vale Lembrar que tudo o que foi negociado e acertado nestas negociações tem seus efeitos retroativos a 1º de maio, data-base dos trabalhadores das BRK Sumaré.