Trabalhadores aprovam e pauta é protocolada na Sanasa

Expectativa agora é pelo início das negociações para renovar todo o ACT

Aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras na assembleia do último dia 19 de abril, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial/2022 foi protocolada nesta segunda-feira, 25, na Gerência de Recursos Humanos (GRH) da Sanasa; nesta página reprodução do ofício de protocolo. A expectativa agora é pelo início imediato das negociações; até o momento em que fechávamos esta edição de O Registro ainda não havia reunião agendada.
Neste ano vamos negociar todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), portanto, não será uma campanha com desfecho rápido. Mas, todo o processo pode caminhar com tranquilidade se houver ampla participação dos trabalhadores.
Durante as assembleias setoriais realizados entre março e abril, os dirigentes do Sindae foram bem claros ao reafirmar a importância da mobilização para o sucesso das negociações deste ano. O desfecho da campanha salarial do ano passado, bem fresco na memória de todos, foi um exemplo disso, que pode ser repetido. Basta que a oportunidade para isso se apresente.
A partir de agora a campanha salarial precisa. Estar no topo das prioridades. O assunto número 1 das conversas nos locais de trabalho. E em tempos de uso intensivo das redes socais, os trabalhadores devem ficar atentos às fake news. Informações confiáveis, reais e verídicas sobre as negociações somente aquelas em que o Sindae for a fonte.