Sugestão do Sindae pode resultar em economia de R$ 1 milhão por ano

Dinheiro que pode eliminar gargalos do Plano de Cargos e Salários, que tiram o sono dos trabalhadores.

A diretoria da Sanasa lançou um concurso interno de ideias para premiar, com até R$ 10 mil, os trabalhadores e trabalhadores que apresentem “propostas capazes de gerar impactos positivos para a empresa”. As sugestões, individuais e/ou coletivas, poderão ser apresentadas de 3 a 31 de outubro. O regulamento já está disponível na intranet.
Neste concurso, as sugestões escolhidas vão gerar economia de recursos para a Sanasa, premiar seus autores com um “capilé” e o restante da comunidade ficará a ver navios. A lógica por trás disso tudo é de que a solução dos problemas do trabalhador se obtém individualmente. E isso não é verdadeiro. Nos últimos anos foi a luta coletiva que superou todas as dificuldades que enfrentamos.
Promover um concurso como este pode mesmo ser uma boa ideia, mas, ela será ainda melhor se os recursos economizados forem revertidos para resolver os problemas do conjunto dos trabalhadores.
NOSSA SUGESTÃO
A direção do Sindae tem uma ideia para, não só gerar economia, mas também solucionar um grave problema que tem tirado o sono da categoria.
Propomos o fim da verba de representação paga aos Executivos da Sanasa. Até porque, representar onde e como, se passam a maior parte do tempo no conforto das suas salas, na sede da empresa? Por esta ótica, os leituristas e os ATSs, por exemplo, que estão direto nas ruas, em contato permanente com a população, representam muito mais e melhor a empresa.
A nossa ideia pode gerar uma economia de mais de 1 milhão de reais por ano. É dinheiro que fica nos cofres da empresa. E, portanto, pode muito bem ser utilizado para resolver os gargalos do Plano de Cargos e Salários, que têm tirado o sono dos trabalhadores.
Nos próximos dias esta ideia será aperfeiçoada para ser submetida ao crivo da Comissão Organizadora, nomeada pela presidência da Sanasa.