Giro SindicalNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Sindae cobra indicações de cursos superiores para bolsas de estudos na Leitura e no Call Center

A cláusula 23 do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) garante a concessão, pela Sanasa, de bolsas de estudos aos trabalhadores para cursos técnicos, superiores e pós-graduação, em áreas consideradas de “interesse da empresa”. Nos últimos dois anos, a empresa vem tornando mais rígidas as regras para concessão do benefício, a ponto de quase inviabilizá-lo.

Mas, na Coordenadoria de Leitura e Call Center (0800), a concessão de bolsa de estudos tornou-se impraticável, a ponto de os trabalhadores lotados nestes setores se sentirem excluídos, já que não podem pleitear a concessão da bolsa, uma vez que não conseguem definir quais cursos seriam afins com sua área de atuação e, ao mesmo tempo, “de interesse da Sanasa”.
Para colocar um ponto final nesta discussão, na sexta-feira, 20 de outubro, a direção do Sindae enviou à presidência da Sanasa, onde pede “que seja feito e tornado público amplo levantamento dos cursos (técnico, superiores e pós-graduação) que seriam afins à Coordenadoria de Leitura e ao Call Center (0800)”. Com a medida, teríamos referências de escolha para os trabalhadores lotados nestes setores.
Até o momento em que fechávamos esta edição do boletim O Registro, a presidência da Sanasa ainda não havia respondido ao documento; que também cobra agilidade na definição dos prazos para apresentação de pedidos de bolsas, já que estamos próximos do final do ano.