;
ImprensaNotíciasNotícias

Sentimento de missão cumprida

Chegamos ao final de mais um ano. E com a certeza de termos cumprido a nossa missão: a defesa incondicional dos trabalhadores que representamos. É bem verdade que tivemos um no muito difícil.

A exemplo de 2020, também em 2021 continuamos sob os efeitos da pandemia do novo Coronavírus, que continua ceifando a vidas de nossos entes queridos e amigo. E muitas perdas também, fruto de uma política nacional de extermínio do povo.
Foi, sim, um ano de muita tristeza, mas também foi de esperança e fé. Para nós, trabalhadores do saneamento básico da região de Campinas, a luta ao longo desses doze meses foi árdua, pois nossos direitos e conquistas estiverem em risco o tempo todo.
As empresas, que não pararam os serviços durante a pandemia, se utilizaram do discurso da crise para tentar nos impor mais arrocho salarial e retirada de direitos. A nossa resistência e organização, porém, garantiu em todas elas acordos coletivos que, se ainda não foram aqueles que desejávamos, pelo menos nos permitiu avançar em relação ao cenário de terra arrasada que pretendiam nos impor!
Para nós, trabalhadores, 2021 foi mais um ano de lutas, organização e conquistas. Mas a maior e mais importante lição que fica é: não podemos aceitar cabisbaixos os desmandos de governos e patrões. Aprendemos, portanto, mais uma vez, que juntos somos fortes. E que a nossa luta faz a lei.
E aproveitando a oportunidade, em nome de toda a diretoria do Sindae, desejamos a todos os trabalhadores e seus familiares um Natal de paz e harmonia, e um Ano Novo com esperanças renovadas para todos nós.
Renan Roncolatto
Presidente

Mostre mais

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *