ImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sanasa suspende início da compensação

Sindae enviou ofício pedindo o cancelamento em definitivo

Comunicado da Gerência de Recursos Humanos divulgado pela intranet na segunda-feira, 28, informa que a Sanasa suspendeu a data de início do calendário de compensação dos feriados de 2020, previsto para 1/10. Ainda de acordo com a empresa, posteriormente será divulgado um novo calendário para compensar estas datas.
Coincidência ou não, na sexta-feira, 25, a direção do Sindae enviou ofício à presidência da Sanasa pleiteando, não apenas a suspensão do início da compensação, mas, o seu total cancelamento.
A compensação, prevista na cláusula 50 do Acordo Coletivo de Trabalho vigente, consiste no acréscimo diário de trinta minutos à jornada de trabalho no início ou no final do expediente. Ocorre que a pandemia de covid-19 ainda inspira atenção e cuidados; e exige responsabilidade de todos. E para a direção da entidade sindical não é medida das mais prudentes ampliar o tempo de permanência dos trabalhadores em ambientes com aglomeração de pessoas.
No documento enviado à presidência da Sanasa, os dirigentes do Sindae lembram também que o país “vive uma situação de excepcionalidade, que levou as autoridades governamentais e sanitárias a adotarem uma série de medidas para evitar a contaminação, entre elas, destaque para recomendação de se evitar a permanência em ambientes que aglomeram de pessoas”.