Sanasa não responde aos documentos do Sindae

Sempre que recebe uma reclamação do trabalhador contra a Sanasa, seja qual for a sua natureza, a direção do Sindae busca primeiro a via administrativa para tentar resolver.

Por meio de ofício à presidência da empresa, expõem o problema e cobra a solução adequada. Somente quando não conseguimos solucionar o problema por este caminho é que acionamos nosso Departamento Jurídico, que avalia a situação e decide se cabe ou não ação judicial.
No entanto, o respeito com que tratamos os dirigentes da empresa não encontra reciprocidade do outro lado. Nos últimos meses tem sobrado descaso e desrespeito da presidência em relação aos ofícios protocolados pela direção do Sindae.
Quando não respeita o sindicato e seus dirigentes, na prática, a empresa também não respeita seus próprios funcionários. Afinal, o Sindae é o trabalhador; e o trabalhador é o Sindae. Um não existe sem outro.
Portanto, antes de exigir respeito, a diretoria da Sanasa precisa respeitar seus interlocutores. E pode começar isso dando agilidades às respostas aos documentos protocolados pela direção da entidade sindical.