Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sanasa lucra R$ 119 milhões em 2017

Depois de amargar prejuízos em 2014 e 2015, por conta da crise hídrica, a Sanasa virou o jogo.

Assim como já ocorrera em 2016, quando lucrou R$ 78 milhões, a empresa encerrou 2017 com um lucro de R$ 119 milhões, um aumento de 51,2% em relação ao ano anterior. Uma marca invejável que, para ser atingida, contou com esforço e dedicação de cada trabalhador.
Três fatores contribuíram para esta lucratividade: reajuste tarifário: 10,67% nas tarifas de água e esgoto e 7,87% para os demais serviços; aumento de 1,97% no consumo de água; e ampliação do número de clientes: 5.995 novos acessos no fornecimento de água tratada e 6.475 nos serviços de coleta e afastamento de esgoto sanitário.
A campanha salarial dos trabalhadores da Sanasa está logo ali. A nossa data-base é 1º de maio. Será o momento de discutir “a parte que nos cabe neste latifúndio” de lucros.