Sanasa cancela reunião

Apresentar a denúncia ao MPT foi o último recurso da direção do Sindae.

Os dirigentes procuraram a diretoria da empresa para discutir a situação. Havia uma contradição flagrante no que estava acontecendo: uma portaria da diretoria executiva em vigor, mantinha o revezamento, e uma ordem do diretor-técnico mandava os trabalhadores voltarem ao trabalho.
Uma reunião chegou a ser marcada para quarta-feira, 12, porém, o presidente da Sanasa cancelou como retaliação pelo fato de o Sindae ter denunciado a empresa no MPT. A denúncia foi feita exatamente porque ela não manifestou interesse em conversar com os dirigentes sindicais ainda na segunda-feira.
A reunião era urgente e necessária. Havia a determinação do diretor técnico para os trabalhadores voltarem ao trabalho já no dia seguinte, terça-feira, sem a definição clara de protocolos de segurança. Distribuir máscaras e álcool gel é insuficiente. E a própria empresa sabe disso.