Giro SindicalImprensaNotíciasNotíciasNotícias Jurídicas

Sanasa aponta cursos superiores aptos para bolsas de estudos na Leitura e Call Center

Trabalhadores estavam sem opções para fazerem o pedido da bolsa de estudos.

Em resposta a oficio enviado pela direção do Sindae no dia 18 de outubro, o Gabinete da Presidência da Sanasa informou os cursos superiores afins às áreas da Coordenadoria de Leitura e Call Center, passíveis de concessão de bolas de estudos: Administração de Empresas, Gestão Pública e Tecnologia em Processos Gerenciais. Vale lembrar que o período para pedido de bolsas começou em 27 de novembro e vai até 27 de dezembro.
A concessão da bolsa de estudos está garantida na cláusula 23 do Atual Acordo Coletivo de Trabalho. Os trabalhadores que contem com, no mínimo, um ano de empresa podem pedir para cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. O direito ao benefício, porém, está condicionado à área de interesse da empresa.
A cobrança feita pela direção do Sindae partiu da constatação de que, embora os trabalhadores desejassem fazer um curso superior, mesmo com a possibilidade da bolsa de estudo, não tinham referências sobre aqueles considerados afins às suas áreas de atuação e, ao mesmo tempo, de interesse da empresa. Daí a necessidade de provocá-la, para que ela mesma fizesse a indicação. Agora, os trabalhadores já têm algumas opções.
sanasabolsaestudo-reduzida