ImprensaNotíciasNotícias JurídicasVirou Notícias

Sanasa adota medidas para proteção contra a pandemia de Coronavírus

Na quarta-feira, 18 de março, dirigentes do Sindae se reuniram com a diretoria da Sanasa para discutir medidas protetivas para os trabalhadores diante do avanço da pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus.

A empresa comunicou que já está sendo implementado um conjunto de ações que visam reduzir a aglomeração de pessoas nos setores e, por conseguinte, também o risco de contágio.
Portaria da presidência vai especificar estas medidas. Mas, de imediato, sabe-se que, nos setores onde for possível, haverá um revezamento de 50% do quadro funcional por um período de sete dias e assim sucessivamente.
Também foram definidos grupos de risco que serão afastados do trabalho por 14 dias, segundo critérios definidos pelo setor médico da empresa, em conformidade com as determinações das autoridades sanitárias do país e com os decretos municipais 20.771 e 20.772. Entretanto, novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento conforme a evolução da pandemia.
O revezamento não implicará na perda de benefícios, porém, não é férias. Por isso, a direção do Sindae pede a colaboração dos trabalhadores para que as medidas atinjam os objetivos pretendidos.
E atenção: os trabalhadores que estão afastados do trabalho devem ficar reclusos dentro de casa para sua proteção, de seus familiares e da própria sociedade.